domingo, 16 de dezembro de 2012

Relatório do projeto pedagógico envolvendo multimídia
Pautada no ensino educacional que tem como currículo pedagógico os temas transversais: educação e tecnologia, tendo como pilar de sustentação, alunos, professores e família. A educação é vista como um movimento social, portanto uma ação de construção pedagógica e política. As mídias a cada dia estão presentes no nosso cotidiano provocando impactos em diversas áreas, sobretudo na educação. Cabe a escola na condição de instituição responsável pela formação do indivíduo formar pessoas capazes de lhe dar com esses avanços tecnológicos no qual a nossa sociedade está incorporado na imagem dos sons e movimentos, colocando a escola a serviço de diversas áreas de conhecimentos, enriquecendo as experiências que cada criança traz consigo no seu dia a dia, tornando uma escola mais viva e dinâmica. A tecnologia na educação é inserida no contexto como meio de pesquisa e fonte de informação de diversos conhecimentos dentro da sala de aula e no meio social, tendo como ponto positivo e negativo, tudo dependerá do foco que se atribui ao seu uso. Nesse projeto da reciclagem foram aderidas várias ferramentas tecnológicas como máquina digital, computador e internet para uso de pesquisa e montagens dos trabalhos. Os alunos estão sendo capacitados através dessas ferramentas tecnológicas, levando a eles a ter um bom censo de cultura através desse projeto reciclar no processo do ensino e aprendizagem do currículo pedagógico da educação atual. Em relatório sobre reciclagem é que hoje existem empresas cooperativas e até serviços públicos que recebem ou recolhem vários tipos de materiais para o reaproveitamento. O resultado dessa prática vem de muitas formas, além de dar emprego a comunidade e preserva o meio ambiente. Você ajuda a tornar o lixo que seria desperdiçado em muitas coisas úteis. A reciclagem como selo educativo do ensino tem como objetivo pedagógico contribuir para a construção inovadora, colocando limites afetivos de inúmeros desafios que despertem o interesse do aluno pelo contexto abordado. Para atingir essa finalidade é preciso que os educadores busquem uma concepção pedagógica de teoria e prática inserida no ensino, são palavras chaves contextualizadas na prática: reciclar, brincar, reaproveitar e lucrar.
Conclusão
Procurei demostrar neste trabalho pedagógico o afeto sustentável que a escola é responsável pela realização do ensino formal é neste processo de contexto do ensino que focamos o desejo de um novo caminho por meios de métodos que devem ser ativos e participativos ligado com a realidade envolvendo alunos, professores e coordenação a partir dessa coesão serão possíveis o desenvolvimento a prática cidadão consciente através do tema reciclar que é um hipertexto ligado ao ensino inovador que é o caminho principal do ensino. Sua atitude faz toda diferença! Comece em casa, na escola, faça o descarte seletivo da reciclagem. O planeta terra agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário